Notícias » Prefeito Geovane Martins com agenda extensa em Brasília

Em 20/02/2017 às 09h05, Fonte:

Prefeito Geovane Martins com agenda extensa em Brasília

Durante os dias 13 a 17 de fevereiro de 2017, o prefeito do município de Santa Terezinha – PE, Geovane Martins, esteve na capital Federal mantendo uma extensa agenda administrativa. Em Brasília, alem de tentar resolver as senhas dos sistemas de Educação, Saúde e Planejamento, o prefeito fez também gestões junto aos parlamentares pleiteando recursos do orçamento geral da união para o município de Santa Terezinha – PE.No ministério da Educação, o prefeito foi recebido pelo Ministro Mendonça Filho, o qual de forma muito simpática, aproveitou a oportunidade para convidar o prefeito para participar da solenidade de sanção da Lei Federal Nº 13.415/2017, que dentre outras coisas, traz as diretrizes para o novo ensino médio. Na ocasião, o ministro determinou ao seu assessor especial Leonardo Leão que orientasse o prefeito de todos os programas disponíveis neste ministério para beneficiar os alunos da rede pública municipal.

Em audiência no FNDE com o Doutor Leandro Damy, que responde pela Diretoria de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, e com a Doutora Cynthia Campos que responde pela Diretoria Financeira, o prefeito saiu inteirado das pendências existentes no município atinentes a educação, como também das medidas a serem tomadas. Ainda no FNDE, desta vez no atendimento institucional, o gestor municipal  atualizar o cadastro nos sistemas, tendo em seguida conseguido renovar a senha de todos os sistemas.

No Congresso Nacional, o prefeito despachou com os senadores Armando Monteiro, Fernando Bezerra Coelho e Humberto Costa, os quais representam o Estado de Pernambuco, saindo de lá com a garantia de direcionamento de recursos para o município terezinhense.
Na Câmara Federal, Geovane fez uma verdadeira romaria nos gabinetes dos deputados, tendo despachado diretamente com os deputados Jorge Corte Real, Ricardo Teobaldo, João Fernando Coutinho, Eduardo da Fonte e Sebastião Oliveira, e ainda com os chefes de gabinete dos deputados Gonzaga Patriota, Tadeu Alencar, Luciana Santos, Kayo Maniçoba, Marinaldo Rosendo e Zeca Cavalcanti, pedindo em todos estes encontros, o direcionamento de recursos proveniente de emendas parlamentares para o município de Santa Terezinha.

O prefeito esteve também no Ministério das Telecomunicações, para verificar o andamento do processo de concessão de outorga para funcionamento da rádio comunitária de Santa Terezinha.

Em solenidade no Palácio do Planalto, o prefeito participou ao lado do Ministro da Educação Mendonça Filho e do Presidente Michel Temer, dentre outras autoridades, da solenidade da sanção presidencial da lei que traz alterações para o ensino médio. Ali, o prefeito novamente falou ao Presidente da República da situação caótica que o município vem enfrentando por falta de água.
No saguão de embarque do aeroporto Juscelino Kubitschek, antes de embarcar para o nordeste, Geovane manteve conversa com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, falando da violência que vem se alastrando por todo o país, sobretudo nos Estados onde as polícias estão em greve.
Sem perder o foco, o prefeito durante toda a semana, conversou por telefone com autoridades do Estado de Pernambuco, cobrando o início da construção do ramal da adutora do pajeú, devendo na próxima semana, retornar ao Recife para ver o andamento deste pleito.

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentário:

Expediente

• Segunda à Sexta: De 07:00hs às 13:00hs, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.
Santa Terezinha - PE

Rua José Romão de Araújo, nº 205- , Centro, Santa Terezinha / PE