Notícias » PREFEITO CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM RECIFE

Em 10/02/2017 às 21h21, Fonte:

PREFEITO CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM RECIFE

O prefeito Geovane Martins compareceu nesta quinta-feira, dia 09 de fevereiro na capital do Estado para cumprir agenda administrativa.  A primeira audiência foi na Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, com o Secretário Nilton Mota. Na pauta foram reforçados os pleitos feitos na audiência do dia 11 de janeiro de 2017, onde o prefeito havia solicitado dentre outras coisas, a limpeza das barragens do Cascudo e do Zé Antonio, como também de pequenos açudes. Trataram também da instalação de poços artesianos já perfurados, coimo também da perfuração de outros, com a finalidade de melhorar a infraestrutura hídrica do município. Falando do potencial de produção de mel no município de Santa Terezinha, o prefeito novamente cobrou a construção de um abrigo para extração de mel. Foi tratado também do pagamento do valor destinado ao programa Terra Pronta que já vem bastante atrasado. O prefeito solicitou também que fosse destinado as famílias beneficiarias do programa Leite de Todos, um curso de culinária evidenciando o leite de cabra como principal ingrediente, trazendo alternativas para aproveitamento deste importante alimento, haja vista, que existe uma preferência pelo leite de vaca. O prefeito cogitou inclusive a substituição do leite de cabra pelo leite de vaca, caso continuasse a rejeição por parte dos beneficiários. Por sua vez, o secretário determinou a uma equipe que fizesse inicialmente o levantamento das barragens do Cascudo e do Zé Antonio para que pudessem ser inseridas num programa de limpeza destes mananciais. Quanto a instalação de poços, o secretário falou das dificuldades orçamentárias que afetam as esferas administrativas, mas, se comprometeu em buscar soluções para estas instalações. Nilton Mota informou ao prefeito que as perfurações são viáveis e serão feitas pela perfuratriz que está sendo doada ao consórcio dos municípios. Como resposta ao pleito da construção da casa do mel, o secretário se mostrou muito simpático ao pedido, tendo passado breves orientações e encaminhando o requerimento ao PRORURAL. Com relação ao pagamento das horas máquinas do programa terra pronta, o secretário de agricultura informou a Geovane que haviam sidos destravados os recursos, e que o pagamento já está sendo providenciado. Por fim, determinou a responsável pelo programa Leite de Todos que atendesse o pleito na oportunidade requerido. Na Secretaria de Transporte, o prefeito cobrou do Secretário Sebastião Oliveira a pavimentação asfáltica das principais ruas do município como também a construção de dois portais a serem construídos na PE 295. Ratificando a promessa, Sebastião Oliveira evidenciou que não poderia esquecer deste pleito, pelo fato de todas as vezes em que falava com o prefeito, a cobrança sempre era renovada, e por isso novamente se comprometeu em atender o prefeito nestes dois pedidos, como também na destinação de emendas parlamentares ao OGU para este ano, haja vista que o secretário é também deputado federal. No finalzinho da tarde, o prefeito Geovane Martins na companhia do Deputado Estadual Rogério Leão foram recebidos em audiência no Palácio do Campo das Princesas pelo Secretário da Casa Civil e pelo Governador Paulo Câmara. Numa conversa em tom sereno e bastante proveitosa, o prefeito pediu ao governador recursos para reforma da praça central, construção de calçamento e aquisição de ambulância. Na oportunidade, Geovane cobrou ao governador a pavimentação asfáltica da VPE 413, que liga os municípios de Santa Terezinha a Brejinho, lembrando inclusive que numa das visitas do então governador Eduardo Campos, este havia dado a ordem de serviços para elaboração do projeto. O ponto alto da audiência foi quando se tratou da construção de um ramal da adutora do pajeú, partindo do distrito de Riacho do Meio até a Vila do Tigre onde seria interligada com adutora já existente. De imediato o governador ligou para o Presidente da COMPESA, para colher melhores detalhes. De lá o prefeito saiu com a garantia que após a reunião entre o Governador de Pernambuco e o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, a qual ocorrerá na próxima semana, definiria quem executará esta importante obra. O governador foi enfático quando de forma muita espontânea disse ao prefeito que embora estivesse enfrentado uma crise financeira, não poderia economizar com água, e que nos mais tardar na primeira quinzena de março, gostaria de estar assinando a ordem de serviços para construção deste ramal. Quanto aos demais pleitos, o governador se comprometeu em analisar todos com carinho, e que, de acordo com a disponibilidade orçamentária iria atender cada um deles.

Seu Nome:
Seu E-mail:
Nome Amigo:
E-mail Amigo:
Comentário:

Expediente

• Segunda à Sexta: De 07:00hs às 13:00hs, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.
Santa Terezinha - PE

Rua José Romão de Araújo, nº 205- , Centro, Santa Terezinha / PE